Ver essa foto no Instagram
Agora é oficial! Na noite desta quinta-feira (19), o presidente do UFC, Dana White, confirmou a aguardada revanche entre o brasileiro Charles do Bronxs e o russo Islam Makhachev, valendo o cinturão dos pesos leves, para a luta principal do UFC 294, que acontecerá no dia 21 de outubro, em Abi Dhabi.
E não para por aí, além da luta principal, Dana White também anunciou oficialmente a co-luta principal do aguardado evento com o brasileiro Paulo Borrachinha encarando o sueco Khamzat Chimaev, nos pesos médios.
Maior finalizador da história do UFC e dono de diversos outros recordes, Charles vive o auge de sua carreira. O brasileiro venceu 12 de suas últimas 13 lutas, sendo a única derrota neste período justamente para Makhachev. Em sua última apresentação, ele nocauteou Beneil Dariush no 1º round da luta co-principal do UFC 289, em maio deste ano.
Makhachev busca sua segunda defesa de cinturão e não sabe o que é perder desde 2016. De lá para cá, o russo acumulou 12 vitórias seguidas, sendo a última delas sobre o campeão dos penas e atual primeiro colocado no ranking peso por peso Alexander Volkanovski, na luta principal do UFC 284, em fevereiro deste ano.
Os dois lutadores se enfrentaram pela primeira vez no UFC 280, em outubro do ano passado, também em Abu Dhabi. Na oportunidade, eles disputaram o cinturão vago da categoria, que terminou com Makhachev finalizando Charles no 2º round e se tornando o campeão da divisão – título que detém até hoje.
Atual 7º colocado no ranking da categoria até 84kg, Borrachinha busca o segundo triunfo consecutivo no Octógono após superar o ex-campeão Luke Rockhold em seu compromisso mais recente, em agosto de 2022.
Invicto na carreira em 12 lutas, Chimaev já soma seis triunfos no Octógono, sendo o mais recente sobre Kevin Holland, em luta de peso casado. “Borz” é o 4º colocado no ranking dos meio-médios.
Como o UFC 294 só acontecerá no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o card completo do evento ainda está sendo montado. Porém, quatro lutas já estão confirmadas no evento. Além de Islam Makhachev x Charles do Bronx e Paulo Borrachinha x Khamzat Chimaev, os duelos Nassourdine Imavo x Ikram Aliskerov e Tim Elliott x Muhammad Mokaev, também estão confirmados.