Os torneios disputados em formato de mata-mata sempre reservam grandes emoções e jogos memoráveis. Afinal, apesar dos pontos corridos premiarem os times de melhor desempenho ao longo de todo um ano, são os jogos eliminatórios que lotam estádios, trazem surpresas e mexem com o imaginário do futebol. Mas quais são os times mais copeiros do Brasil? É essa a pergunta que iremos responder na sequência deste conteúdo. Pensando apenas nesse tipo de competição, no futebol brasileiro, nenhuma competição é mais atrativa que a Copa do Brasil. Mas já que estamos falamos de copa, você sabe responder quais times brasileiros são mais tradicionais nesse formato? Considerando apenas a Libertadores e a Copa do Brasil, você saberia dizer quais os times mais 'copeiros' do Brasil?

Palmeiras

O time paulista pode ostentar a fama de copeiro. Maior vencedor do futebol brasileiro nos últimos anos, a equipe alviverde tem muita redução nas competições mata-mata. O Palmeiras já disputou 6 finais de Libertadores, vencendo 3 títulos. Em 10 ocasiões chegou até a semifinal da maior competição do continente. Na Copa do Brasil são 4 títulos em 5 finais disputadas. O verdão retomou com Abel Ferreira a sua tradição e força nas Copas. É o maior Copeiro do Brasil?

Cruzeiro

O clube celeste sempre foi temido em competições eliminatórias. No continente recebeu a alcunha de “La bestia Negra” por sua força na libertadores. São 4 finais disputadas na competição e dois títulos conquistados. Mas é na Copa do Brasil que o Cruzeiro escancara sua força, o time cinco estrelas é o maior vencedor do torneio com 6 títulos em 8 finais. Além disso, conquistou um bicampeonato de forma consecutiva em 2017 e 2018. Após grave crise financeira e o rebaixamento o Cruzeiro tenta recuperar seu poderio no futebol brasileiro e fazer valer sua fama de Copeiro. O time celeste é o maior copeiro do Brasil?

Flamengo

Os últimos anos reacenderam a força do Flamengo em Copas e consolidaram a equipe carioca como copeira. Foram 3 finais de Libertadores disputadas e boas campanhas na Copa do Brasil. O Flamengo é ao lado de Palmeiras, Santos, Grêmio e São Paulo o maior vencedor brasileiro da Libertadores com 3 conquistas, em 4 finais. Além disso, no futebol nacional o Flamengo possui 4 títulos de Copa do Brasil em 8 finais disputadas. Se no passado o Flamengo não tinha tanta fama copeira, hoje é certamente um time muito tradicional e difícil de encarar em mata-matas.

Grêmio

São muitos anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, o último troféu em 1996 foi vencido quando o campeonato ainda era disputado em forma eliminatória. Se nos pontos corridos o tricolor gaúcho não tem obtido grandes resultados, em Copas a realidade é muito diferente. Na Libertadores são 10 semifinais disputadas tendo chegado a final em 5 oportunidades. Com 3 conquistas divide o posto de brasileiro com mais títulos ao lado de Palmeiras, São Paulo, Santos e Flamengo. Na Copa do Brasil a tradição é ainda maior, são 5 títulos em 9 finais travadas. Na década de 90 o tricolor chegou à final em 5 oportunidades. Renato Gaúcho reacendeu a fama copeira do Grêmio. O tricolor impõe medo em Copas?

São Paulo

Apesar de ainda não ter vencido o cobiçado título da Copa do Brasil, o tricolor paulista tem muita tradição na Copa Libertadores. São 3 títulos em 6 confrontos em finais, além disso chegou em 10 semifinais da maior competição da América. Se os últimos anos não estão sendo nada bons para os são paulinos, não se pode negar a tradição do tricolor que ostenta o maior número de títulos do Mundial com 3 conquistas. Com o São Paulo a velha máxima do futebol funciona: “não pode deixar chegar”. E aí? Qual o maior copeiro do futebol brasileiro? Faltou alguém nessa lista?