Varejo brasileiro cresceu 2,1% em abril, aponta Cielo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SM -

Índice mapeia mais de 20 segmentos varejistas

Já descontada a inflação, as vendas do varejo brasileiro registraram crescimento de 2,1% em abril, em comparação ao mesmo mês de 2017. É o que mostra o Índice Cielo do Varejo Ampliado ((ICVA). 

O resultado poderia ter sido melhor não fossem os efeitos do calendário. Neste ano o mês de abril teve um sábado a menos, dia tradicionalmente forte para o comércio varejista. E, ao contrário do ano passado, as vendas da Páscoa ficaram concentradas em março, uma vez que a data caiu no primeiro dia de abril. Além disso, o final do mês também registrou redução nas vendas em razão da ponte para o feriado de 1o de maio. Segundo a Cielo, ajustados os efeitos do calendário, o índice deflacionado apontaria crescimento de 2,6% nas vendas.

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: vendas, varejo, cielo

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade