Saiba o que deve ser avaliado na entrevista de emprego

Avaliação:

(6 Avaliações)

Por Redação SM -

Ideia é checar se candidato sabe tudo o que colocou no currículo

Sempre que sua empresa chama um candidato para uma entrevista de emprego, é sinal de que, em uma análise prévia, o currículo dele agradou. A entrevista, conforme destaca o consultor Eduardo Ferraz, é o momento de checar essa aquela história profissional e relatada por ele é, realmente, verdadeira, além de checar pontos fortes e fracos. "O grande mote da entrevista é checar se o candidato é tudo aquilo que ele acha que é", resume o autor do livro "Gente de Resultados".

Quando um candidato diz ter inglês fluente, por exemplo, vale realizar ao menos parte da conversa em inglês. Caso o entrevistador não domine o idioma, não há problema em contar com apoio de outro colaborador com fluência na língua inglesa.    

Sempre que a contratação for para um cargo técnico, Ferraz recomenda a participação na entrevista de um profissional com conhecimento na mesma área, para ajudar a avaliar  a capacidade do candidato realizar aspectos práticos da função.

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade