Produção industrial cai em 14 das 15 regiões pesquisadas

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

Apenas o estado do Pará registrou avanço na atividade da indústria em maio

A greve dos caminhoneiros fez a produção industrial recuar no mês de maio em praticamente todos os locais pesquisados pelo IBGE. Na comparação com abril, o Mato Grosso teve a queda mais acentuada: -24,1%. Na sequência aparecem os estados da Bahia e Santa Catarina, ambos com redução de 15% na atividade das indústrias.

Região que concentra o maior número de indústrias do País, o estad de São Paulo amargou queda de 11,4%. Também foi registrada queda de dois dígitos na produção industrial das seguintes regiões: Rio Grande do Sul (-11%); Goiás (-10,9%); Minas Gerais (-10,2%) e região Nordeste (-10%).

O único resultado positivo em maio foi observado nas indústrias do Pará, onde a produção cresceu 9,2% na comparação com abril, revertendo a queda de 8,5% apurada no mês anterior.   

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade