O que o CEO do GPA pensa sobre a venda do Walmart

Avaliação:

(44 Avaliações)

Por Alessandra Morita -

Peter Estermann avaliou a concorrência em um encontro com investidores e contou novidades sobre as bandeiras do Grupo

Em encontro com investidores, realizado no Rio de Janeiro na semana passada, Peter Estermann, CEO do GPA, abordou diversas questões sobre a empresa e também abordou questões, como a concorrência, entre outras. A informação consta de relatório divulgado pelo banco de investimentos Brasil Plural. 

Um dos pontos abordados foi a venda do controle do Walmart à Advent International, que ficou com 80% da companhia no Brasil. Segundo Estermann, o negócio deverá melhorar as operações, mas provavelmente demorará algum tempo para uma virada completa. Ele também destacou que a sobreposição com o GPA é relativamente limitada e que as melhores operações estão no Nordeste e no Sul do Brasil. 

O CEO contou ainda aos investidores, conforme o mesmo relatório, que a companhia irá transformar parte das áreas de alguns hipermercados em minicentros de distribuição. A ideia é que essas unidades abasteçam supermercados de vizinhança e clientes do comércio eletrônico. Foram identificadas até o momento 30 unidades – de um total de 113 hipermercados –, localizados em regiões estratégias e com espaço disponível. 

Já na bandeira Pão de Açúcar, o executivo afirmou que está sendo testado um assistente de vendas de produtos frescos. A iniciativa faz parte do novo conceito da bandeira, que marca a sexta e a sétima gerações de lojas Pão de Açúcar. Há duas filiais operando um piloto, com resultados iniciais promissores. 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade