Novo checkout pode reduzir em quatro vezes a espera na fila

Avaliação:

(23 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

Sistema permite registrar 60 itens por minuto, enquanto um caixa convencional passa apenas 15 no mesmo intervalo de tempo

O Atacadão testa em uma de suas lojas um sistema de checkout automático inédito no setor atacadista nacional, capaz de reduzir em até quatro vezes o tempo médio de espera no caixa, sobretudo nas vendas de grandes volumes aos pequenos comerciantes e transformadores. Com tecnologia alemã, o equipamento possui 16 câmeras que escaneiam todos os lados dos packs, caixas e produtos avulsos colocados pelo cliente na esteira automática. Enquanto um caixa convencional passa cerca de 15 produtos por minuto, a nova tecnologia permite registrar cerca de 60 itens no mesmo intervalo de tempo.

“O novo caixa de alta velocidade garante uma experiência de compra ainda melhor os nossos clientes”, destaca Roberto Müssnich, CEO do Atacadão. “Como nenhum terminal é retirado para implantar o caixa de alta velocidade, além de empregar mais um colaborador que opera o equipamento, aumentamos a oferta de checkouts para todos os nossos clientes”, reforça o executivo. O novo serviço está sendo testado na unidade do bairro da Vila Maria, na cidade de São Paulo. 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade