Como decidir entre manter emprego que gosta ou mudar para crescer na carreira

Avaliação:

(2 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

Uma das avaliações tem relação com o grau de desapontamento com a ausência de promoção na empresa atual

Você costuma sair de casa feliz nas manhãs, afinal gosta do seu emprego e mantém boa relação com os colegas. Essa condição, provavelmente, é invejada por muita gente que não tem a mesma sorte de encontrar satisfação no trabalho. Mas existe um problema: você já está na empresa há anos e não vê nem sinal de que uma promoção pode chegar. Como resolver esse dilema entre seguir no emprego do qual gosta ou se arriscar em outra empresa na busca pelo crescimento profissional?

Para Sofia Esteves, presidente do conselho do grupo Cia de Talentos, é preciso levantar os prós e contras da decisão para evitar arrependimentos. A especialista recomenda refletir se uma promoção é, de fato, importante para você, uma vez que a felicidade com o trabalho atual existe. 

Psicóloga com especialização em recursos humanos, Sofia recomenda ponderar se a promoção é importante pelo aumento de remuneração ou se simplesmente é o caso de uma cobrança da sociedade. Ela lembra que existem pessoas que ficam anos na mesma posição em uma empresa sem que isso gere impactos negativos em suas vidas. O ponto é saber qual seu grau de insatisfação com isso. 

Como cabe a cada profissional cuidar da evolução da própria carreira, uma possibilidade pode ser avaliar se há chances de promoção na empresa atual e o que precisa ser feito para obtê-la. Um ponto fundamental é descobrir se ela não oferece promoção porque não há esse espaço ou se é você quem precisa desenvolver algum aspecto para conquistar um novo patamar. A nova oportunidade que surgiu em outra companhia também merece, claro, ser avaliada. Vale observar, por exemplo, se a empresa está bem consolidade e daria chances de crescimento e, obviamente, averiguar quão atrativo para você é o escopo da nova vaga.

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: rh, carreira, emprego

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade