Atividade do comércio cresce 3,4% em junho, segundo Serasa

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SM -

Desempenho volta a ser positivo após resultado ruim em maio

Após registrar queda em maio, a atividade do comércio reagiu em junho, de acordo com dados do Serasa Experian, com base em consultas de estabelecimentos comerciais à sua base de dados. O crescimento foi de 3,4% em relação ao mês anterior.

No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, o setor registra crescimento de 6,3% em comparação com o primeiro semestre do ano passado, o melhor resultado desde 2013.

Segundo o Serasa Experian, o crescimento da atividade no setor de supermercados foi de 0,5% no mês de junho. O segmento com maior avanço foi o de combustíveis e lubrificantes, com alta de 9,9%, justificada pela baixa base comparativa em maio, quando houve forte desabastecimento nos postos em razão da greve dos caminhoneiros.  

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade