Bem Brasil pretende aumentar vendas em 15% nos supermercados

Avaliação:

(5 Avaliações)

Por Redação SM - redacao@sm.com.br -

A empresa vai investir, entre outras ações, em iniciativas nos pontos de vendas para atingir meta


Crescer 15% em vendas nos supermercados é a expectativa da Bem Brasil, fabricante de batatas congeladas, com sede em Minas Gerais. “Vamos trabalhar muito forte o trade marketing nos pontos de venda, principalmente no Rio de Janeiro e região metropolitana de Belo Horizonte, além do interior e capital paulista”, conta Juliana Monteiro, supervisora de marketing. A companhia também tem investido em parcerias com novos distribuidores no Norte e Nordeste do País.

No ano passado, a Bem Brasil avançou 19% em volume. Só no autosserviço alimentar a alta foi de 12%. A nova fábrica, que completa agora um ano, já opera com 80% da capacidade instalada. “Com a nova unidade, ganhamos muita escala de produção das batatas tradicionais. Com isso, estamos com a unidade de Araxá trabalhando a todo vapor nos produtos diferenciados, como crinkle e caseira, nas embalagens direcionadas ao mercado varejista. Assim, garantimos o fornecimento sem rupturas ao segmento”, explica Juliana.

Supermercados e atacarejos respondem por 40% das vendas da companhia. Segundo Juliana, pesquisa da Kantar Worldpanel feita em 2016 identificou que a participação da Bem Brasil no varejo nacional é de 26%, considerando 16 milhões de lares que compram batata.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE

Com soluções diferenciadas e muitas vezes a um custo mais acessível, as startups têm ajudado empresas de diferentes setores a resolver os problemas mais diversos. Diante disso, você já pensou em ter uma startup como parceira do seu supermercado?

GPS - Guia prático de sortimento

Aqui você pode navegar por todas as seções e categorias de produtos. Utilize um dos filtros abaixo para visualizar as informações:

BUSCAR
Publicidade